Sobre Bitcoins



« CONTEÚDO »

Olá, tudo bem você? Preparado para mais um degrau na sua vida de investidor? Então vamos juntos!
Se por acaso você ainda não me conhece, sou o André Bona do Weblog de Valor em mais um vídeo, no meu canal, sobre finanças e investimentos para você!
Agora quando vocês me perguntam se eu acho que o Bitcoin é um bom investimento, eu tenho que te lembrar, para início de conversa, que moedas, como o Dólar e Euro não são investimentos. (Eu já falei disso em outro vídeo, se você não sabe, procure aí no canal). Isso não significa que não se possa comprar e vender dólar, euro ou bitcoins e lucrar ou ter prejuízo. Mas repare que se moedas não são investimentos, e o Bitcoin é uma moeda digital, então eu não enxergo o Bitcoin como um investimento. Eu enxergo o Bitcoin como um meio de pagamento que, com simplicidade eu remeto valores para uma conta no exterior, faço um pagamento internacional à qualquer hora do dia ou da noite incluindo finais de semana. A importância da regulação é que uma facilidade e uma ideia tão genial como o Bitcoin também pode trazer consigo um fluxo enorme de recursos de criminosos, traficantes, pessoas corruptas e dificultar a rastreabilidade do dinheiro. Mas tudo bem que isso não é culpa do Bitcoin, mas sim do uso que criminosos podem dar a ele ou pras pessoas esconderem dinheiro do governo e não pagar impostos, por exemplo.
Por isso tudo, quero dizer para você o seguinte: Bitcoin é fantástico. Agora, enquanto moeda, ela também terá alguns desafios quando a própria concorrência ocasionada pelo próprio sistema financeiro regulado ao adotar o mesmo conceito tecnológico. Então nessas inovações eu sempre olho a ideia e sempre olho: será barato para grandes gamers copiar a ideia? Se for… aí tem um risco de em algum momento a coisa sair dos trilhos… Nesse ponto eu sou bem conservador! Agora o ponto mais importante pra mim sobre o futuro dos Bitcoins é eu chegar numa padaria, numa cafeteria na minha rua e conseguir pagar lá com Bitcoins! Eu moro em SP e sei que tem vários estabelecimentos aqui que aceitam. Mas no dia a dia eu não vejo absolutamente ninguém transacionando na padaria, no supermercado, na loja de roupas e and many others. E pra mim é justamente quando isso acontecer é que o negócio terá um respaldo na realidade. Se é moeda, o seu valor ser dará na sua capacidade de uso no dia a dia das pessoas e não apenas para um grupo de pessoas restrito. Quando a minha mãe me disser que pagou o mercado com Bitcoins (e ela nem sabe o que é isso), como uma coisa pure, aí eu terei certeza de que o negócio pegou.
Beleza? Espero que eu tenha colocado alguns pontos que possam te ajudar a refletir melhor sobre isso.
Não se esqueça de se inscrever aqui no canal, marcar o sininho para receber as notificações dos novos vídeos e entrar no blogdevalor.com.br para cadastrar seu e-mail e receber também minhas outras orientações sobre investimentos, okay?
Te desejo todo o sucesso nesse imenso mercado financeiro!
Um grande abraço e até o próximo vídeo!

« VEJA EM SEGUIDA »

▶ Assessoria de Investimentos (gratuita) –
▶ Perfil de Investidor (descubra o seu) –
▶ Como começar a investir:
▶ Como escolher a sua corretora:

« CONVITE »

Para ser convidado para os eventos ao vivo, receber novos conteúdos como esse, ou mesmo para terminar de ver o vídeo mais tarde, (1) acesse agora ao Weblog de Valor; e (2) me acompanhe na rede social de sua preferência. É só clicar abaixo:

▶ BLOG –
▶ PODCAST –
▶ FACEBOOK (curtir página) –
▶ TWITTER (seguir) –
▶ YOUTUBE (inscrever-se) –

Hyperlink do vídeo:

Previous articleBitcoin Q&A: The Revolution in Belief
Next article3-1. (m, n) Department Predictors

50 COMMENTS

  1. Neste mês de julho estou realizando uma série de 3 aulas ao vivo. As duas primeiras já aconteceram e você pode conferir nos links a seguir: e Para participar ao vivo da última aula, que será às 20h do dia 20 (quinta-feira), cadastre-se (gratuitamente) aqui:
    Nos vemos lá!

  2. Bitcoin é regulado por algoritmos e acredito que seu uso nunca poderá ser efetivamente banido visto que funciona a partir de uma rede descentralizada ao qual os governos nunca conseguirão desligar.

  3. #pergunteaobona Fiz uma pergunta sobre bitcoin, mas agora que encontrei esse vídeo, peço que desconsidere.

  4. Um dos vídeos mais sensatos que já vi sobre o assunto. Geralmente, ou se tem uma defesa irrestrita do uso da moeda, ou um ataque cético. Bom demais transcender a polarização e tentar verdadeiramente explicar algo para os leigos como eu.

  5. Bona, quando se fala em em investir em bitcoin não se esta referindo propriamente dito a ter a moeda parada como seria o caso de falar “investir em dolar” por exemplo, e sim se referindo a asics mineradores, mineradoras em nuvem e principalmente trader uma vez que o bitcoin não tem lastro e pode render muito nas suas flutuações, ou seja, estamos falando de sim, fazer dinheiro e não apenas em ter esse dinheiro. Outra coisa, quando tu se refere a questão de não ser usado no dia a dia, bom o bitcoin e muitas outras criptomoedas foram feitas mais para transações internacionais, grandes movimentações etc, sendo assim sua falta de regulamentação é uma vantagem e irrelevante o uso no dia a dia em transações locais simples como comprar um pão por exemplo, apesar que pode chegar a isso e que podem surgir criptomoedas especializadas para essa pratica.

  6. ola amigos, antes de qualquer coisa preciso parabenizar nosso amigo do blog de valor por sua ótima explicação sobre bit coin, sou washington,e trabalho atualmente com compra e venda de cryptomoedas e as minero já a algum tempo, hoje eu uso o bit coin como forma de pagamento pra exatamente tudo com uma vantagem ( NENHUM GOVERNO OU INSTITUIÇÃO BANCARIA TEM PARTICIPAÇÃO EM MINHAS TRANSAÇÕES DE COMPRA E VENDA E OU MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS ) se faça entender que; a DIFERENÇA entre o DINHEIRO em espécie e o BIT COIN é; ( O DINHEIRO EM ESPÉCIE É TOTALMENTE CONTROLADO POR GOVERNOS E BANCOS e já o BIT COIN QUEM TEM O TOTAL CONTROLE SOBRE SEU VALOR É UNICA E EXCLUSIVAMENTE VOCÊ. ) e este é um PROBLEMA PARA OS GOVERNOS E BANCOS, UMA VEZ QUE VOCÊ CONTROLA TOTALMENTE SUAS ENTRADAS E SAÍDAS FINANCEIRAS, OS GOVERNOS E BANCOS NÃO SÃO MAIS NECESSÁRIOS E ELES NÃO RECEBEM OS ATÉ 150% EM IMPOSTOS SOBRE SUA TRANSAÇÃO FINANCEIRAS,COMPRA,VENDA E OU AQUISIÇÃO DE BENS DE CONSUMO, entenda que; O SER HUMANO FOI E É EDUCADO DESDE OS PRIMÓRDIOS A, TRABALHAR E MANTER A MAQUINA DE GOVERNOS E BANCOS SEMPRE ABASTECIDA E NUNCA A BAIXO DE QUALQUER UM, É ASSIM QUE MEIA DUZIA CONSEGUE MANTER O CONTROLE DE BILHÕES DE PESSOAS no MUNDO,… BOM RESUMINDO; COM O DINHEIRO EM ESPÉCIE TODOS OS GOVERNOS E BANCOS NO MUNDO CONSEGUEM TER O PLENO CONTROLE SOBRE VOCÊ, SAMBEM EXATAMENTE OQUE VOCÊ TEM QUANTO VOCÊ GASTA E OQUE VOCÊ GANHA, ( MAS NINGUÉM ABSOLUTAMENTE SABE QUANTO OS GOVERNOS E BANCOS GANHÃO POR MILÉSIMOS DE SEGUNDOS VINTE E QUATRO HORAS POR DIA EM IMPOSTOS ARRECADADOS. ) (E AGORA A GRADE SACADA) COM O BIT COIN TODOS E EM QUALQUER PARTE DO MUNDO PODE TER ACESSO A REDE blockchain TORNANDO ASSIM TOTALMENTE IMPONÍVEL DE SER MANIPULADA E OU FRALDADA POR BANCOS,GOVERNOS E NEM MESMOS OS MELHORES HACKERS NO MUNDO INTEIRO PODEM MODIFICAR QUALQUER TRANSAÇÃO REGISTRADA, PELO ( SIMPLES FATO DE SER TOTALMENTE ABERTO NA REDE ),… ME DESCULPEM POR CRIAR TANTA ENFASE EM GOVERNOS E BANCOS, ISSO PODE ATÉ PARECER TEORIA DE CONSPIRAÇÃO MAS É SÓ PARA QUE ENTENDÃO APENAS UM DOS MOTIVOS DOS QUAIS GOVERNOS E BANCOS ESTÃO TENTANDO DE TUDO PARA QUE MAIS E MAIS ” CONTRIBUINTES ” NÃO ADOTE O BIT COIN COMO MOEDA CORRENTE, POIS ISSO OS DEIXARA SEM PLENO CONTROLE SOBRE OQUE VOCÊ PODE OU NÃO FAZER COM SEU DINHEIRO, E PIOR QUE ISSO; TODOS PODERÃO SABER EXATAMENTE QUANTO ESTA SENDO MOVIMENTADO NA REDE.
    .

  7. regulação do Bitcoin? Você não conhece o Bitcoin, como se na moeda convencional não tivesse problemas de rastreabilidade, como se rastreia o dinheiro de papel? Ou você acha que o traficante vende a droga no cartão?

  8. você pode ligar um cartão de créditos aos seus bitcoins e pagar qualquer coisa com ele.

  9. Fala André, beleza?
    Realmente são poucos os locais que aceitam o BTC como moeda mas para isso eu uso um cartão de crédito pré-pago MasterCard recarregável com BTC.
    Faço compras, abasteço meu carro e até faço saques nos 24h com meu cartão.
    Um abraço!

  10. Olá amigos; sou bem leigo no assunto, por isso minha pergunta poderá soar bem ingênua, mas minha dúvida é: a pessoa que criou o bitcoin, criou do nada, sem um lastro ou bem palpável que a sustentasse; ele enriqueceu do nada com isso? Outra dúvida; o bitcoin poderá substituir o dinheiro convencional algum dia? E como seria essa transição?Abraços.

  11. Bom dia, depois que os rothschid convencerão o mundo a aceitarem dinheiro particular e não títulos do governo no dia-a-dia, reunirão com outras famílias e criaram o FED, com a retirada do padrão ouro a moeda só tem valor subjetivo e agora ela já pode ser virtual, o sistema financeiro deve criar uma moeda e regular para ser a única, as moedas digitais de agora devem a longo prazo perder a existência.,

  12. estamos perdendo uma oportunidade por falta de educação financeira, poderiamos comprar as empresa do governo e fazer uma cooperativa.

  13. Bitcoins é igual armas e contas de RPG, tem um valor só para quem acha que tem valor, acontece que cresceu de mais na minha opinião, mas não deixou de ser brincadeira de nerd. As armas e contas dos RPGs valem porque são conquistadas em horas de jogos e os bitcoins também são mineradas com horas de processamento.

  14. Excelente vídeo! O canal Tribo Bitcoin também é ótimo pra quem está interessado em criptomoedas…

  15. O Japão lançou um marco legal do Bitcoin muito bom. Não por acaso, lá e em outros mercados que também saíram na frente na questão legal, estão tendo hype ultimamente.

  16. 2 itens revolucionários já apresentados no White Paper do Bitcoin que ainda não foram implementados na sua totalidade, mas que quando estiverem prontos vão ser um marco revolucionário por si só:
    – Microtransações: Que impactará na forma de como é remunerado o conteúdo digital, por exemplo.
    – Uma organização autônoma descentralizada ou *DAO* ( do inglês _decentralized_ _autonomous_ _corporation_ ): Imagine que cada agente econômico possa lançar sua *_Debênture_* ou uma *_IPO_* sem quaisquer intermediário, sendo esse agente: um banco, uma empresa, ou até um pipoqueiro. Extrapolando um pouco as coisas, poderemos ter uma DAO interagindo com outra DAO, imagine o potencial disso somado à *IOT* (internet of things).

    O Bitcoin é muito mais que uma moeda digital, acho que a melhor definição é essa: ” *_Bitcoin_* *_é_* *_a_* *_internet_* *_do_* *_dinheiro_* “.
    Quando a internet foi criada, basicamente a única coisa que fazíamos era trocar emails. Hoje o que não fazemos com ela? Por analogia podemos dizer que ainda estamos ainda só trocando e-mails com a tecnologia do Bitcoin.

  17. O unico canal leigo de bitcoin que falou algo bem próximo da realidade, só errou na questão da regulação… O bitcoin foi feito justamente para dar liberdade e autonomia aos individuos de se livrarem das amarras do estado, ele perderia seu valor e seu sentido com regulações

  18. se regular o Bitcoin ele perde o valor! o problema e que os bancos estão ficando preocupados pois a grana que está no Bitcoin poderia estar sendo usada por eles emprestando aos desesperados abaixo a repreção liberdade já

  19. Vamos questionar um pouco, que me faz lembrar aquela velha frase,
    voce quer boas respostas?, faça boas perguntas!
    1) No Mercado de Ações, qtos Pobres Disciplinados ficaram milionarios?
    R: Centenas e centenas!
    2) No Mercado de Bitcoins, qtos Pobres Disciplinados ficaram milionarios?
    R: Apenas Palestrantes, Papagaios de Auditórios e Programadores e mais uma meia duzia, no maximo!!!
    3) Porque os maiores Investidores do Brasil não vendem essa idéia dos Bitcoins?, como André Fogaça, Marcelo Veiga, Luiz Barsi Filho, Lirio Parisoto, Guilher Afonso Ferreira, etc, etc,
    Eles não gostam de Investir?: Sim, mas sabem que bitoicns é uma furada, se fosse bom, voce compraria qqr coisa com bitcoins, qqr coisa!
    3) Eu ja afirmei e reafirmei que conheci um rapaz de 24 anos milionario com isto, a minoria vai ganhar e a maioria perder, não existem mágicas, para milhões de pessoas investirem
    nisto e todo mundo ganhar fortunas!, a Infomoney é o mesmo lixo que informou em 18 de janeiro de 2017, a alta de: PDGR3, RSID3 e Vivr3, compare os valores que elas iniciaram o ano
    e qto estão hoje!
    4) Eu não deixaria meu dinheiro num Negócio da China, que não tem a minima segurança, e qto mais o Mercado se agita, mais a tendência de quédas enormes no futuro.
    5) Citar 10, 20 pessoas que ganharam com Bitcoin é muito Fácil, e some isto a comparar os Milionarios da Bolsa, a coisa chega a ser ridicula.
    6) Voce não compra nada no Brasil com Bitcoins, Casas, Terrenos, Lanchas, Yates,Carros..etcss. some a isto que nenhum Investidor Sério, vende este idéia, somente alguns Youtubers
    que estão ganhando para fazer isto. até eu faria propaganda positiva dos Bitcoins, se o Mercado me pagasse..rssssss
    7)Hoje em dia, as pessoas não conseguem nem falar direito, qto mais ganhar dinheiro, qqr Palestrante, Qqr Coaching, Qqr Papagaio de Auditório convence milhões de Idiotas, pelo simples
    fato das Pessoas serem Timidas e ter preguiça de estudar a fundo.

  20. Achei o vídeo bem sensato. Sem a empolgação amadora dos entusiastas e sem o pessimismo dos “Do contra”. Parabéns!

  21. Sera que deu tempo para muitos evacuarem com lucro, tomara que sim pq as perdas são muito grandes e muitos entraram nessa alocando todo seu patrimônio e isso é muito ruim para aquele que entraram agora.
    Hoje derreteu -30%…

  22. resposta para 2:00 a segurança e a regulação é dada pelo código fonte do sistema, inclusive as regras para funcionar…

  23. mas quem usa bitcoin pode ficar sabendo que ele já está desatualizado, existem moedas virtuais muito melhores como NANO, WAVES, IOTA, DASH ETC

  24. Eu ganho uma grana preta com mineração de cryptomoedas. Agora falar que não é seguro já é mentira.A corrente do btc nunca foi violada. Ao contrário do Real, que pode ser falsificado.

  25. A complexidade computacional num algoritmo para se criar um bitcoin não é tao trivial e simples assim a tal ponto facilmente das instituições financeiras copiarem. Na prática é outra coisa. Bitcoin era o que faltava na nossa internet para transações sem regulaçao e imposicao de bancos e governo.

  26. Há um tempo vejo seus vídeos vc é uma das melhores pessoas que encontreI, sou fã, principalmente pela sua imparcialidade, obrigado por isso genuíno não vende nem negocia nada além do conhecimento

  27. Quer aprender a fazer operações no mercado bitcoin ou prefere que uma empresa com profissionais qualificados faça por você ? Entre em contato 21974191531.

  28. Antes de falar de BITCOIN. Acredito que a pessoa precisa saber os conceitos monetários e o básico da tecnologia que gera o BITCOIN. Faltou muita coisa.

  29. Concordo em partes com o Bona, acho interessante toda a proposta do Bitcoin e compraria a idéia, só tem uma coisa que me incomoda muito nele e que me deixa um pé atrás: Proof of Work, que de maneira muito resumida(e grosseira) é um processamento de dados absurdo para “autenticar” qualquer transação realizada com BTC. Hoje BTC consome muita energia eletrica com PoW, isso agora por estar em estágio inicial, imagine o quanto consumiria se as pessoas realmente adotassem como moeda?

    Sinceramente, boto fé no conceito e creio que criptomoedas/moedas digitais é o futuro, a pergunta é: quais moedas é que serão adotadas pela população mundial?

  30. O dólar é super regulado e irrastreável enquanto pagamento físico e nem por isso nós deixamos de recomendar o dólar como moeda internacional. O bitcoin é diferente de uma moeda nacional porque esta é baseada na confiança que se tem no Estado, enquanto o Bitcoin é baseado na matemática, bem mais confiável. Enquanto as moedas regulares tem inflação definida pelo governo o bitcoin não tem inflação.

  31. Bitcoin não é uma moeda porque não é lastreada por um Estado.
    Mas ela é um ativo, pois pode ser liquidado.
    Bitcoin é mais próximo a ativos como obras de arte ou relógios de luxo.

Comments are closed.